Thursday, November 16, 2006
Ahhh! Não resisti. Tinha que postar esse texto!!!
Bom, estou numa fase de auto-descobrimento...de uns meses pra cá minha vida tem mudado consideravelmente. Acho isso maravilhoso, é sempre bom renovar, no entanto, dá aquele friozinho na barriga.
Pra começar tenho conhecido algumas pessoas super especiais...pessoas que de alguma forma, acho que eu já conhecia há tempos!! É tão bom isso!!! Se sentir familiarizada com alguém...dizem que anjos existem e estão em todo lugar. Se a teoria for verdadeira, comecei a conhecer alguns dos meus anjos esse ano. Pessoas que de alguma forma vieram pra me ajudar e me mostrar o lado bom das coisas (obviamente, eu já tinha alguns outros anjos).
Também estou trabalhando bastante, me dedicando mesmo à minha carreira. Não tem jeito! Nasci jornalista! Amo minha profissão, e não me imagino fazendo outra coisa. Ainda preciso ingressar de fato na área, mas estou tentando me estruturar pra isso. Também preciso fazer uns cursos, crescer mesmo! E pra isso, estou disposta a tudo, inclusive, deixar minha timidez de lado!! Tudo bem, algumas pessoas não acreditam no meu potencial, mas, elas que me aguardem!!!
Well, pela primeira vez na vida, me identifiquei com uma religião. Sério! Eu sempre achei que isso não fosse possível, mas aos poucos estou descobrindo que é sim!Por enquanto, tudo é muito novo, ainda. Na verdade, nem tão novo assim, mas, bom, resolvi seguir o conselho de um amigo; resolvi me deixar SENTIR. Li ontem num blog, algo do tipo “Deus existe? O que é Deus?”. Acho que essa é uma questão universal. Todos acreditam em algo que não vêem e, os que não acreditam, tentam suprimir, de alguma forma, a necessidade de acreditar.
Bom, ainda no blog, havia algumas outras questões e o autor afirmava que sim, Deus existe. Dentre os argumentos, ele escreveu “O que é exatamente Deus é uma questão de múltiplas respostas. Talvez um físico nuclear possa nos dizer ou talvez não. Mesmo por que entender algo inexplicável é uma coisa que leva muito tempo e podemos encontrar muitas respostas. Até realmente percebemos que aquilo é exatamente algo inexplicável. Não há equações quânticas que possam se igualar ao caloroso sorriso de uma criança. Por isso Deus é múltiplo de tudo”. Achei essa resposta perfeita, e, bom, realmente resolvi me deixar sentir. Me permitir isso. Não adianta eu querer entender o inexplicável de maneira lógica. Decidi desenvolver faculdades, até então adormecidas em mim. Isso fez toda a diferença...ainda estou buscando muitas coisas, respostas principalmente, mas confesso estar bem feliz, com as descobertas que ando fazendo. Na verdade, me descobri bem diferente do que eu achava que era. A minha concepção de mim mesma, era totalmente oposta ao que sou realmente. Nossa! Tantas coisas estão mudando! Tudo tão novo! Um pouco assustador!
Além disso, conheci alguém bem legal há alguns meses. Ainda estou em dúvida, sobre o que quero da vida com relação a isso. Na verdade, sempre acreditei que não era possível gostar de alguém, mas isso é tão necessário! É quase uma questão de sobrevivência...kkkk. Simplesmente não é possível vivermos completamente sozinhos. Ao mesmo tempo, me contradigo, ao acreditar que não conseguiria estar com alguém.
Sempre achei que esse tipo de coisa acontece apenas nos filmes, novelas e na vida dos meus amigos. Nunca na minha. Sempre cuidei pra que as coisas fossem assim. Isso influenciou até na escolha da minha profissão...hahah...qdo entrei na facul, queria ser correspondente de guerra. Logo, era melhor que não tivesse muitos vínculos, principalmente, não pensasse em constituir família. E assim foi. Obviamente, tive namorados. Mas sempre mantive uma certa distância. Alguém me disse semana passada, que tenho “muito medo das relações humanas” e aqui corrijo: Não tenho medo! Tenho verdadeiro pavor!!hahaha. Saber que posso me entregar a alguém, me dá verdadeiro pânico. De quê? Não sei exatamente. Pq? Estou tentando descobrir. Já pensei que talvez eu seja gay...vai saber. Mas ao mesmo tempo, acho que a questão aqui não é sexualidade. Bom, enquanto não me decido, enquanto não tomo uma atitude, vou ajudando os meus amigos a se arranjarem nessa parte,como sempre fiz. Como disse meu ex-namorado certa vez : “Pri! Você é o cupido mais ativo que conheço!”. Devo ser mesmo. Acho tão bom ver os outros bem!!
Acho que talvez, meu problema seja esse, preciso amar uma causa, não uma pessoa...
Bom, estou tentando crescer, evoluir. Estou aprendendo muitas coisas sobre mim e o mundo. Tentando ver as coisas sob outra óptica. Ai! Ai! Isso é tão bom!! Espero crescer ainda mais assim!!!
“ Tenho na mão um coração maior que o mundo;
E o mundo é meu, O mundo é teu de todo mundo...
Tudo que se vê prá que crer
Tudo que se crê pra que ter
Tudo que se tem prá quem?”
(Zeca Baleiro – Muzak)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment