Tuesday, April 15, 2008
Não queria escrever sobre isso, mas diante dos fatos, simplesmente não pude deixar passar em branco.
Primeiramente, e só pra constar, estou escrevendo este post ao som de Velvet Revolver (Psycho Killer), que não tem nada a ver com o assunto, mas me deixa profundamente feliz...rsrsr
Ah! Claro, ia esquecendo, o assunto tão importante e tão revoltante ao mesmo tempo é a história da dengue.
Estamos todos saturados de ouvir como devemos nos proteger, como o mosquito ataca, como o RJ está o caos por causa da doença e por causa da falta de médicos para atender a demanda. Ontem, li no jornal, já foram notificados cerca de 75.400 casos da doença, só no RJ.
Há duas semanas, houve uma reunião entre os secretários de saúde do Brasil, para a solicitação trabalho voluntário (médico) no RJ. Nosso hospital, atendendo ao pedido da secretaria de SP, juntou um grupo de 32 pediatras que viajariam as pressas e ficariam durante 1 semana no RJ.
Estava tudo acertado, se não fosse o pequeno detalhe: a secretaria do RJ não aceitou os reforços porque a equipe ficaria apenas uma semana (pouco tempo e muito gasto para o Estado).
Um grupo de 40 profissionais do Hospital Albert Einstein (SP) e um grupo do RS embarcaram para lá.
Para a surpresa de todos (ou simples constatação), a infra-estrutura prometida não estava montada. As tais tendas de hidratação não estavam prontas e as pessoas contaminadas continuaram sem atendimento.
Agora, uma semana depois do acontecido, os médicos voluntários continuam sem infra-estrutura. As tendas não atendem a quantidade de pessoas que deveriam; os postos de saúde e pronto-socorros continuam cheios de gente e a doença, cada vez mais, se propaga.
Também li nos jornais e aí, não sei até que ponto isso é um boato, que o RJ queria trazer médicos de Cuba para ajudar o Estado.
Ficam as perguntas:
- Pq o RJ não tentou prevenir o caos?
- Pq as tendas não estão sendo utilizadas, uma vez que os médicos voluntários ainda estão no Estado?
- Trazer médicos de Cuba sai mais barato que recrutar médicos do próprio país?
- Até quando as pessoas continuarão morrendo por causa de um mosquito?
- Se estão em estado de calamidade, pq não aceitam os reforços oferecidos pelos outros Estados?
Caro leitor, tenho algumas outras informações que poderiam influenciar e muito as suas respostas, mas o que quero é que você pense por si mesmo e tire as próprias conclusões.
"...Psycho killer, qu'est-ce que c'est
Fa Fa Fa Fa Fa Fa Fa Fa Fa Fa Better
Run Run Run Run Run Run awaaaaaaaaay
Psycho killer, qu'est-ce que c'est..."
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment