Havia uma menina, que não gostava muito do mar ou do sol. Durante toda a sua vida, fugiu de ambos como o diabo da cruz. Também não gostava muito de peixes, caraguejos e afins.
A mocinha, certa vez, por acaso, conheceu um caranguejo. Um tipo estranho, divertido até, que apareceu contando vantagem. Sua visão sobre caranguejos, não mudara. Foi indiferente a ele. Sentiu um pouco de medo.
Passaram-se alguns dias e o Caranguejo apareceu em sua casa. Ele estava curioso sobre a menina. Ela estava receosa, mas passou uma noite inteira conversando com o bichinho. Tinha curiosidade também. Surpreendeu-se quando o Caranguejo, se mostrou um ser amável. Diferente de todos que ela havia conhecido antes. Ele dizia que não, os caranguejos são duros, não se afeiçoam facilmente e não cativam pessoas. Ela também pensava assim, há alguns instantes, mas estava mudando de idéia. Ela se achava tão dura quanto ele...
Em meio a papos filosóficos, aconteceu um leve beijo, como se um quisesse beijar a alma do outro; derreter algum tipo de pedra de gelo, que por acaso poderia ter sido colocada no lugar do coração de ambos.
Aos poucos a Menina foi descobrindo que ela tinha um pouco do Caranguejo em si e o Caranguejo, um pouco da menina. Ele mostrou para ela, coisas simples, comuns, como fazer carinho e andar de mãos dadas na rua, cuidar. Ela mostrou para ele, que a vida deve ser séria, mas a amizade e uma bela sessão de cócegas não matam ninguém. Juntos, eles se encontraram e foram descobrindo quem eram. Juntos, eles descobriram o tal amor, que ambos desacreditavam.
A mocinha, que antes abominava caranguejos, passou a adorar ser cuidada, protegida por aquelas doces pinças. O Caranguejo, aos poucos, se rendeu ao doce sorriso da Menina. Juntos, apesar das diferenças, eles acabaram se encontrando. Coisa que pensaram que nunca aconteceria.
Porém, eles eram de mundos diferentes. Ele era um caranguejo e ela uma menina. Onde já se viu, tal possibilidade dar certo??
O Caranguejo precisava voltar para a praia, seu lar. A menina, tinha que viver em seu mundo frio, de trabalhos e textos sem fim. Eles se perguntavam: por quê isso aconteceu conosco? Por quê, só agora?? Se tivesse acontecido antes...
Mas ele tinha que ir, ela não podia prendê-lo. Ele, queria levar a menina para a praia, com ele, mas ela não podia ir. Não naquele momento. Ele chorou. Ela chorou. Tiveram tão pouco tempo para desfrutar o que sentiam! Ele fez planos, ela também.
Queriam ficar juntos pra sempre, mas a praia era tão longe!! O Caranguejo foi embora. A Menina sente falta dele todos os dias. Ela levou os planos a sério, porém, o Caranguejo não acreditou que ela dizia a verdade. Mas ela disse.
E se eles tivessem se conhecido antes? Bom, não teria acontecido nada, pois na época, a mocinha era muito menina e não gostava de praia, sol e caranguejos e, o caranguejo, não gostava de meninas como ela.
No comments:
Post a Comment